top of page
Buscar

A construção do futuro depende da participação de todos


Agora, para as próximas semanas a Prefeitura de Santo André prepara uma nova rodada para ouvir novamente os cidadãos andreenses


Conquistar um município que seja um bom lugar para morar, investir, com boa infraestrutura para todos, mobilidade urbana eficiente, qualidade de vida com bons equipamentos de esportes e lazer, cultura, saúde de qualidade e educação de ponta exige um trabalho sincronizado em equipe, formada não apenas pelo gestor público e os servidores municipais, mas também pela sociedade civil organizada, entidades de classe, instituições assistenciais e principalmente o cidadão, que precisa ter voz e ser protagonista dessas ações.


Desde o início de seu primeiro mandato, em 2017, o Prefeito Paulo Serra adotou um modelo de gestão inédito e coloca o cidadão andreense em primeiro lugar. Ao longo destes anos a Prefeitura pensa e realiza ações com base nos impactos que essas ações trarão para os andreenses, sempre prensando em oferecer maior qualidade de vida para quem vive a cidade diariamente.


Para que isso seja possível, é necessário manter um contato próximo com a população, ouvindo suas reivindicações e valorizando seu ponto vista, os serviços ofertados, os problemas que precisam ser solucionados e estudar a melhor maneira de dia após dia oferecer uma cidade ainda mais dinâmica, inclusiva, moderna, solidária, sustentável e empreendedora.


Da mesma maneira, o Projeto Santo André 500 Anos também é uma ação colaborativa e leva em consideração essa premissa, afinal de contas, para planejar as próximas décadas é fundamental ouvir quem a estará vivendo ao longo deste período.


O processo de escuta pública garante a contribuição, crítica e visão da população e norteia a execução do programa. Acontece por meio de discussões, consultas digitais e pessoais, entre outras.


Uma primeira fase de escuta pública já foi realizada em 2022 em forma de audiências públicas para coletar as principais demandas da população para Revisão do Marco Regulatório, que integra o Projeto Santo André 500 Anos. Agora, para as próximas semanas, a Prefeitura de Santo André prepara uma nova rodada para ouvir novamente os cidadãos andreenses e as entidades de classe, a fim de dar andamento no planejamento estratégico da cidade para os próximos 30 anos.


Sua participação é fundamental. Queremos ouvir o que você tem a dizer e de que maneira podemos contribuir para que Santo André permaneça sendo motivo de orgulho para cada andreense. O futuro se faz no presente. Nos ajude nesta construção.

Comentarios


bottom of page