top of page
Buscar

Santo André 500 Anos: A construção do futuro se faz no presente


Trinta anos nos separam dos 500 Anos de Santo André. Parece ousado querer deixar para a cidade como legado um planejamento estratégico a tão longo prazo. Mas se olharmos para traz, para o caminho percorrido até aqui, para o ponto de partida da gestão do Prefeito Paulo Serra, em 2017, a trajetória nos mostra que é possível sinalizar um caminho para que o município continue crescendo e se movendo em direção a um futuro de referência e inspiração não apenas para outras cidades do Estado, mas do Brasil e do mundo.

Como protagonista, o cidadão andreense merece continuar vivendo em uma cidade pensada para ele, suas necessidades, bem-estar e qualidade de vida.

A construção do futuro se faz no presente, é aqui e agora. Cada decisão tomada até aqui, cada obra entregue, cada investimento na educação da nossa gente do futuro, na saúde, mobilidade urbana, Meio Ambiente, cada programa social, de formação profissional, a construção de equipamentos esportivos, de lazer, a recuperação dos maiores símbolos culturais da cidade, o investimento em novas tecnologias, inovação, desburocratização de processos, e tantas outras realizações da Prefeitura ao longo dos últimos anos sempre visaram o futuro. Foram o ponta pé inicial deste sonho.

Por meio do Santo André 500 Anos estamos não apenas sonhando, mas construindo diretrizes e ferramentas de monitoramento para que essa cidade mais humana, solidária, sustentável, dinâmica se torne realidade daqui 30 anos e permaneça sendo referência por suas boas práticas de gestão e cuidado com o seu povo.

Nosso sonho realizado será poder vivenciar está cidade em toda sua potencialidade em 2053 e celebrar o 5º centenário da nossa Santo André como parte fundamental desta construção.

Comments


bottom of page