top of page
Buscar

Santo André fica entre as 10 melhores em empreendedorismo na escola

Após ficar em primeiro lugar no Prêmio Prefeito Empreendedor na etapa estadual, promovido pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o prefeito Paulo Serra participou na última quarta-feira (5) da etapa nacional do prêmio, realizada em Brasília, onde Santo André foi premiada entre as 10 melhores cidades do Brasil, na categoria Empreendedorismo na Escola, com o projeto “Nosso Jovem é Nosso Futuro”.


“Nossa cidade foi finalista e ficamos entre as 10 melhores cidades do Brasil na categoria Empreendedorismo na Escola, e é mais um prêmio para a nossa cidade. No Estado de São Paulo ficamos em primeiro lugar e no Brasil ficamos entre as dez cidades que divulgam o empreendedorismo na rede de educação. Um orgulho para nosso município, Santo André voltando a exportar boas práticas administrativas e sendo reconhecida em nível nacional”, afirmou o prefeito Paulo Serra.


O projeto vencedor faz parte do programa “Santo André 500 anos” e tem como ação principal o JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), programa voltado aos alunos da rede municipal de ensino, de 6 a 10 anos de idade, que leva a cultura empreendedora aos estudantes.


O JEPP atenderá cerca de 18 mil alunos do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e as apostilas do programa já foram recebidas. Cerca de 720 professores participaram da formação oferecida pelo SEBRAE, parceiro da Prefeitura nesta iniciativa. A capacitação trouxe conhecimento para que os docentes sejam mediadores entre a visão empreendedora proposta pelo JEPP e os alunos. A parceria realizada não gerou custo para a prefeitura.

Além do JEPP os programas que fazem parte do “Nosso Jovem é Nosso Futuro” são: “Fundação Telefônica – Inova Escola”, “Fundação Telefônica – Escolas Conectadas”, “Fundação Telefônica – Pense Grande”, “Circuito Andreense de Empreendedorismo”, “Escola Aberta de Inovação e Empreendedorismo” e “Semana Municipal de Ciências, Tecnologia e Inovação”.


“A presença de Santo André em Brasília é motivo de bastante orgulho, mostra que estamos no caminho certo. Foram 23 estados participantes, mais de 1160 projetos e nossa cidade ficou entre os dez melhores projetos do Brasil. Esse prêmio incentiva o empreendedorismo nas escolas e traz o protagonismo que a cidade merece”, afirmou o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Comentarios


bottom of page