Buscar

Santo André lança Plano de Metas com base em plano de Governo

Fonte: Repórter Diário


A Prefeitura de Santo André lançou nesta terça-feira (15/6) o seu programa de Plano de Metas. Dentro da base do projeto Santo André 500 anos, o conjunto de propostas teve como base principal o plano de governo do prefeito Paulo Serra (PSDB). Além disso, o superintendente da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos, José Police Neto, relata que 20% do plano foi feito em cima das propostas de outros candidatos.


“Temos que lembrar que apesar da aprovação do governo do Paulo Serra com 80% dos votos na eleição, 20% dos andreenses votaram em outros candidatos, ou seja, era necessário também olhar essas propostas para conseguir fazer este plano que agora também passará pela população”, explicou Neto em entrevista ao RDtv.

No total são 467 projetos que visam alcançar as 79 metas. Toda a proposta ainda passará pelo crivo da população que pode interagir com a fiscalização deste plano no site (santoandre500anos.com.br/planodemetas) e com outros entes como as universidades da cidade.


Além de tudo que foi debatido durante as eleições de 2020, o Plano de Metas também quer conversar com as ações necessárias para mitigar as consequências da pandemia do Covid-19. Segundo a Prefeitura, 29% dos projetos colocados vão de encontro ao tema.


A ideia da Prefeitura é tentar trazer uma maior organização da cidade, não apenas levando em conta o mandato de Paulo Serra, mas também a entrada de outros prefeitos nos próximos anos, mesmo que de outros partidos. “Faltava esse planejamento na cidade, há 20 anos que tínhamos uma reeleição, isso mostra que a população ficou muito tempo sem sentir o Poder Público na cidade. Temos agora uma estratégia que visa modernizar o município”, explicou Serra em discurso.


Além do plano em si, outro anúncio foi que a área de Comunicação também sofrerá mudanças. O principal debate é a entrada na Unidade de Planejamento e Assuntos estratégicos. Internamente tal assunto ainda é debatido por questões políticas e estratégicas.