Buscar

Projeto Santo André 500 anos pretende colocar a cidade entre as melhores gestões do país

Fonte: metroworldnews.com.br

O prefeito Paulinho Serra (PSDB) lançou nesta quarta-feira o projeto Santo André 500 anos, ação de longo prazo para planejar a cidade para as próximas décadas.


O programa tem como meta colocar o município entre as cinco primeiras colocadas no IDGM (Índice de Desafios da Gestão Municipal) até 2024.


Atualmente, a cidade aparece na 22ª colocação entre os 100 maiores municípios brasileiros

O índice avalia anualmente as gestões municipais em educação, infraestrutura, sustentabilidade, saúde e segurança. Além das quatro áreas contempladas no IDGM, o estudo também possui informações sobre população e economia, gestão pública, transparência e a situação fiscal de cada município.


Entre os objetivos do projeto para os próximos 36 anos, quando a cidade completa 500, está aumentar a competitividade financeira de Santo André, além do alinhamento entre os poderes público e privado.


O programa foi apresentado durante o 1º Meeting Empresarial – Novos Caminhos e Novas Oportunidades, realizado no Teatro Municipal, com a presença dos prefeitos de Santo André, Paulinho Serra, e de São Paulo, João Doria, ambos do PSDB.


O encontro reuniu cerca de 500 empresários para discutir investimentos na cidade, o futuro do município, o papel do poder público no desenvolvimento da economia andreense.