Buscar

Santo André debate era digital no 2º Meeting Empresarial

Fonte: ABC Agora

om foco no futuro e desenvolvimento da cidade, a Prefeitura de Santo André realizou nesta quarta-feira (8) o 2º Meeting Empresarial, neste ano com o tema “Transformação digital e as novas regras do jogo”. O evento aconteceu no Teatro Municipal e contou com a presença do prefeito Paulo Serra e de importantes nomes do mercado. O encontro reuniu cerca de 300 empresários para discutir os novos rumos que as mudanças digitais trazem para o cenário econômico, o caminho para mais investimentos no município e o papel do poder público no desenvolvimento da economia andreense.


O evento debateu o ritmo acelerado de surgimento de novidades tecnológicas no dia a dia das empresas e de seus clientes. As palestras dos executivos Laércio Cosentino (Fundador e CEO da TOTVS), Lafaiete Oliveira (diretor de vendas diretas da Bridgestone do Brasil), Paulo Humberto Cerchi Gouvea (vice-presidente de Top Clients Solutions da TIM Brasil) e Eduardo Conejo (gerente sênior de inovação da Samsung América Latina), abrangeram temas como a nova era digital, as adaptações das indústrias para fornecer a demanda necessária para a população e como o avanço da tecnologia pode influenciar crianças e adultos.


O prefeito Paulo Serra destacou a retomada da atividade econômica da cidade desde a realização do 1º Meeting Empresarial, em agosto do ano passado. “O primeiro meeting já havia sido um sucesso e nos deu a oportunidade de propor ideias. Neste segundo estamos mostrando como as coisas estão andando, evoluindo. Com o nosso choque de gestão, fizemos como as empresas e ‘voltamos ao mercado’, e este desenvolvimento é fundamental para a retomada econômica da cidade”, afirmou.


O prefeito ainda aproveitou o evento para apresentar importantes ações. Inicialmente, destacou o programa “Santo André – 500 Anos”, que visa realizar um planejamento estratégico para o município nos próximos 35 anos. O programa tem como meta colocar a cidade entre as cinco primeiras no IDGM (Índice de Desafios da Gestão Municipal) até 2024, por meio de melhorias na educação, infraestrutura, sustentabilidade, saúde e segurança. Outra meta, prevista para ser cumprida até 2053, é aumentar a competitividade atrativa, a liderança pela antecipação e pela competitividade financeira, além do alinhamento entre poder público e privado.