top of page
Buscar

Moradores da Vila Palmares pedem mais segurança, saúde e zeladoria

Plenária da revisão do Marco Regulatório ficou lotada; regularização fundiária e novos equipamentos sociais também foram apontados pelos moradores da região


Fonte: UPAE

Cerca de 120 pessoas participaram da quarta audiência pública sobre a revisão do Marco Regulatório da Política Urbana de Santo André. O encontro foi realizado na noite do dia 17 de março, na Escola Vila Palmares, com participação de moradores da Vila Palmares, Sacadura Cabral, Tamarutaca e Vila Aquilino. Principais demandas foram de melhorias nas áreas de zeladoria, segurança e saúde.


A moradora da Vila Palmares Vera Lucia Conceição Godoy cobrou mais atenção ao conserto dos buracos das ruas e avenidas do bairro, bem como melhores condições das calçadas. “Do jeito que estão é um perigo para os pedestres”, afirmou. Também da Vila Palmares, o morador Wilson Sabres se queixou da falta de ações de zeladoria urbana, como o corte de mato e limpeza de praças. Wilson reclamou também da falta de segurança e do grande número de assaltos que tem ocorrido na região: “ principalmente entre às 5h e 6h, momento em que as pessoas estão indo pro trabalho”, alertou Sabres.


Para o pastor Renan da Silva, da Vila Palmares, a região possui uma série de problemas, desde a necessidade de um restaurante Bom Prato para atender famílias em vulnerabilidade social e diversas pessoas em situação de rua, passando pela necessidade de mais segurança, combate às enchentes e mais médicos nas unidades de saúde da região.


Para o morador Severino Amaro Alves, conhecido como ‘Bill’, é importante a Prefeitura desenvolver uma política pública de aluguel social para evitar novas invasões. “Hoje com o dinheiro que as famílias recebem do auxilio aluguel não dá para alugar nada. Aí essas mesmas famílias acabam morando em invasões. É preciso rever isso”, disse Bil. Ele apontou também necessidade de avançar com os processos de regularização fundiária: “já avançamos muita na regularização dos nossos bairros, mas agora precisamos das escrituras das nossas casas para termos mais segurança”.

O vice-prefeito, Luiz Zacarias, destacou a importância da participação da população na revisão do Marco Regulatório. “Precisamos ir onde a população está, escutar e entender os seus problemas para buscarmos as melhores soluções possíveis para o futuro da nossa cidade”, defendeu Zacarias. Também participaram do encontro os vereadores Renatinho do Conselho e Lucas Zacarias.


A próxima audiência do Marco Regulatório será no dia 22 de março (terça-feira), a partir das 19h, será no Projeto Shalom, localizado na Rua São Judas Tadeu, 195, na Vila Tibiriçá. Todas as audiências terão transmissão ao vivo pelos canais do Facebook e Youtube da Prefeitura de Santo André. Mais informações sobre o Marco Regulatório aqui.

Comments


bottom of page